quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Descompromisso.


(Ler ouvindo Aqui - Ana Carolina)

A gente simplesmente não se solta. Deveria, poderia, conseguiria, mas não faz. O sentimento é torpe, a vontade é mútua, o desejo é calmo. Não há possibilidade de progresso, mas não existe volta. Outro dia deitada na cama, nós dois conversando, como sempre, aquele assunto que nunca acaba, aquela voz que nunca cansa, nossa disputa pessoal, nossa discussão pelo nada, eu te falei que era triste o nosso fim. Eu não estava te olhando, mas sei que você esboçou aquele sorriso falso, que você dá quando te surpreendo e foi categórico na réplica “Ou não”. Eu só ri e mudei de assunto. Eu sei do teu amor, meu bem. Eu sei do teu ódio também. Enxergo ele todo dia, na sua dificuldade em me ignorar. Eu consigo te afetar num ponto que ninguém mais chega. A nossa vontade de se bater e beijar ao mesmo tempo. O carinho e o tapa. Paixão. Desprezo. Uma vontade de chegar perto e empurrar ao mesmo tempo.Essa vontade de te esganar constante pra logo depois beijar as marcas dos dedos no teu pescoço. Você me jurando que é amor, eu rindo do jeito que te faz rir. Eu não acredito em amor, garoto. Não me obriga a sentir. Não faz  da nossa relação, obrigação. Acredito que estamos aqui, juntos, por um motivo claro e simples: rotina. Eu me acostumei ao seu jeito meio grosso, as suas palavras meio tortas, o seu humor inabalável, sempre negro. Você se acostumou a minha fraqueza misturada com independência, minha ironia, minha mania de sempre perguntar o porquê de tudo, da roupa ainda estar no varal ou das crianças passarem fome na África. Sua paciência, meu choro. A saudade de uns dias longe, acabou, vamos parar, isso é atraso de vida, nós estamos perdendo tempo e a vontade ridícula de me fingir de telemarketing e te oferecer planos de saúde, revistas, camisetas, minha alma, qualquer coisa. Em parcelas suaves, só põe a mão no bolso daqui trinta dias. E você dizer não, daquele jeito polido que você trata os estranhos. Não, não quero, não me interesso, não faria uso. Eu precisava ouvir. Não me quer, não te interessa, não faria uso, eu precisava por aquilo na cabeça. Eu precisava da sua voz fraca, calma me dizendo mais uma vez que não dava. Aquela voz que você usou quando disse que era o melhor ficarmos longe, eu te quero bem, menina, vou te ver grande ainda. Frio. E eu chorava, pedia, implorava, não deixa acabar. Não me mata, eu imploro. Eu te amo, sim. Eu acredito no amor, agora. Eu acredito em você, eu quero. Nós nos damos tão bem.Vai dar certo. E você categórico, como sempre “Ou não”. Difícil imaginar a vida sem alguém que dividia tudo que não se divide com ninguém. Difícil, mas não impossível. A amizade ficou. Uma sobra de sentimento, de elo, de ligação. Vital pra nós dois. Eu sempre soube que não seria você, o famoso grande homem da minha vida. Você é despretensioso demais pra um cargo tão sério. Mas você me ensinou a acreditar que amor existe, sim. Não é aquele conto de fadas, nem precisa de promessas de eternidade, nem faço questão de vestido branco, nem casa com cachorro chamado Bob e filhinhos que brincam na sala. Eu só quero sentir. Como eu sentia quando você me chamava daquele apelido ridículo na frente dos outros e ria me olhando. E eu não me importava, porque eu adorava que você quisesse me irritar. Eu sei que somos pra sempre. Eu sei nossa história é feia. Eu sei que você nunca foi tão bonito. Eu sei que você vai sabotar meus namoros e eu vou odiar suas namoradas. Sei que no final, vamos acabar deitados na cama, cantando alguma música antiga que ninguém mais saiba, cansados de tentar fugir desse amor tão sem amor que sentimos e loucos de vontade de nos odiar pra sempre, como sempre foi.


12 comentários:

  1. Quando o que sentimos por outra pessoa é forte o sentimento é acompanhado do medo que a gente tem de perder o que temos... Sinceramente, espero que seja uma história que você inventou muito bem, porque se for realidade as palavras não vão consolar muito agora... isso elas só fazem às vezes, poucas vezes.
    A música-sugestão é ótima, triste mas linda. Muito poético e melancólico o jeito que vc escreve. Gostei do texto e do blog também.
    .
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. ''Eu sempre soube que não seria você o famoso grande homem d a minha vida... mas você me ensinou a acreditar que o amor existe sim''

    Puta que pariu, perfeito Thais

    ResponderExcluir
  3. Oláa!
    cheguei ao seu blog hj por acaso e to adorando tudo que to lendo. Vou passar por aqui sempre!
    seu blog é muito fofo, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  4. Ufa! matei minha vontade de te ler...rs
    Sobre o texto, sobre a história, sobre o contexto eu diria: Verdadeiro, verdadeiro e verdadeiro! Em cada vírgula, em cada palavra em cada ponto. Amar não é um conto de fadas, amar é se conformar com o fim sem ter medo, amar é amar somente por amar, por ainda existir este elo que você diz. O resto? O resto é o que sobra do amor, é o que não vinga, é o que faz sofrer, é o que não dá liga.
    Sabe, estes dias assisti Comer, Rezar e amar. Um filme lindo. E que num determinado momento ele relata mais ou menos o que você conta aqui, e o casal que já acostumado com a rotina de um ao outro se dizem que eles seriam felizes para o resto da vida por terem lutado para ficarem juntos, mas infelizes por saber que não eram compatíveis em muitas coisas. Eu não sei o que é melhor, eu não sei o que de verdade dá liga, mas o que importa mesmo é o que está inserido no contexto, neste pequeno amor ou neste grande elo.
    Obrigado pelo texto. Obrigado mesmo... Leituras boas são aquelas que nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  5. "Você é despretensioso demais para cargo tão sério." Entendo perfeitamente o que quer dizer, as vezes não parece mesmo que vamos ter toda uma vida com um cara, mas é ele que te ajuda, é para ele que você liga chorando, e isso acaba fazendo com que queiramos mais o dito cujo. Todo dia, embora ele não seja perfeito, embora você o bata (sem machucar, por que mesmo fazendo toda sua força, ele é a droga de um homem) quando ele fala merda, mesmo que ele seja um idiota. Deseja-se que não acabe, que ele não vá, sabendo que ele não vai chegar tão longe. .-.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente, AMEI, o blog. Bem feito organizado e principalmente MUITO BEME SCRITO! Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  7. amiga amei seu blog muito bem elaborado e bem escrito gostei de verdade e olha ja estou te seguindo por favor me segue tb http://cabelosescuros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito o blog e o texto.Parabéns :)

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo. Gostei muito desse texto. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. É realmente é muito lindo esse texto !!!continue assim pq esta muito bem .

    http://cliques-diversos.blogspot.com

    ResponderExcluir